Desde o dia 30 de julho, a Defensoria Pública da União (DPU) em Goiás está com inscrições abertas para o 13º Concurso destinado ao preenchimento de quatro vagas e formação de cadastro reserva para Estagiários.
Os interessados deverão estar matriculados e frequentando o curso de Direito em instituições públicas ou privadas de ensino credenciadas pelo Ministério da Educação, estar em dia com as obrigações eleitorais e concernentes ao serviço militar, apresentar declaração de que não é servidor titular de cargo ou função pública em qualquer esfera de governo e de que não realiza estágio além do exercido na Defensoria Pública da União e apresentar dados de conta corrente bancária, junto a qualquer das instituições conveniadas, para recebimento regular da bolsa estágio e da indenização a título de auxílio-transporte.
A remuneração mensal dos Estagiários na Defensoria Pública da União compreende R$ 520,00 em jornada de 30 horas semanais e de R$ 364,00 para carga de 20 horas semanais.
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 6 de setembro, na sede da DPU/GO, localizada na Rua 22, nº. 305, Setor Oeste, Goiânia, das 8h30 às 17h, mediante a apresentação do documento original de identidade, certidão, expedida pela instituição de ensino, onde conste que o candidato esteja matriculado e com frequência regular no curso de Direito e currículo.
Os estudantes serão avaliados por meio de prova escrita com questões sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Internacional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 11 de setembro, às 14h, no Bloco F, 1º andar, Salas 256, 257, 258 e 259, na Faculdade Uni-Anhanguera de Goiás, localizada na avenida João Cândido de Oliveira, nº. 115, Cidade Jardim, Goiânia.
Este processo seletivo terá a validade de seis meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por até um ano.