No estado de Rondônia, a Prefeitura de Corumbiara, por meio da empresa MS Concursos, anuncia uma nova retificação referente ao Concurso Público, que tem por objetivo o provimento de oito vagas, bem como formação de cadastro reserva, destinados à contratação de profissionais em caráter efetivo.
Conforme o documento publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia (retificação II), houve uma atualização no conteúdo programático do certame para alguns cargos de nível superior, bem como na carga horária para o cargo de fisioterapeuta.
Ainda segundo o documento, as inscrições, que tiveram início no dia 10 de setembro de 2020, foram prorrogadas de acordo com o cargo pretendido. Para as funções que tiverem prova de títulos e prova prática, as candidaturas serão recebidas até 29 de setembro de 2020, e não dia 28 como divulgado anteriormente por meio de retificação (retificação I).
Os cronogramas completos podem ser consultados por meio do documento oficial disponível em nosso site.
Há oportunidades entre os seguintes cargos conforme os respectivos níveis de escolaridade:
- Fundamental: Carpinteiro; Coveiro; Gari; Marceneiro; Mecânico; Merendeira; Monitor de transporte escolar; Motorista de veículos oficiais; Operador de máquinas pesadas (1); Zeladora;
- Médio e Técnico: Agente administrativo; Cuidador; Desenhista cadista; Fiscal de obras; Fiscal de vigilância sanitária; Fiscal de tributos; Técnico em edificações; Técnico em radiologia;
- Superior: Advogado (Procurador jurídico); Analista administrativo em convênios; Analista de planejamento, orçamento e finanças públicas; Assistente social; Bioquímico; Controlador geral; Enfermeiro (2); Engenheiro civil; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Médico (2); Nutricionista; Odontólogo; Professor pedagogia (3); e Psicólogo.
Vale ressaltar, que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos critérios especificados no edital.
Requisitos e remuneração
Para concorrer às vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis fundamental, médio, técnico ou superior, relativo ao cargo no qual pretende concorrer.
Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente à remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 800,00 a R$ 7.100,00.
Procedimentos para inscrição
Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever nos períodos mencionados anteriormente, de forma eletrônica por meio do site da empresa MS Concursos. Vale ressaltar que as inscrições serão encerradas às 18h da data limite do período de inscrição.
O pagamento da taxa de inscrição no valor entre R$ 50,00 a R$ 90,00, deve ser efetuado até 29 ou 30 de setembro de 2020, de acordo com o cargo. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios determinados no edital, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, no período de 10 a 14 de setembro de 2020, e no dia 18 de setembro.
Etapas de seleção
Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos a prova objetiva aplicada para todos os cargos, nas datas previstas de 10, 11 e 12 de outubro de 2020. Para as funções de carpinteiro, marceneiro, mecânico, motorista de veículos oficiais, operador de máquinas pesadas, professor pedagogia, será realizada prova prática, nas datas previstas de 7 e 8 de novembro de 2020, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no documento de seleção.
Haverá etapa de redação e prova de títulos, aplicada somente aos candidatos concorrentes aos cargos de nível superior. Os títulos devem ser enviados entre 16 e 17 de outubro de 2020, conforme é especificado no edital.
É importante enfatizar que a prova objetiva consistirá em questões nas seguintes áreas de conhecimento, conforme o cargo pleiteado: língua portuguesa; matemática; conhecimentos gerais; conhecimentos específicos e raciocínio lógico.
Vigência
O prazo de validade deste certame é de dois anos, contado da data de homologação, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez e por igual período.
Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.