O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia definirá nos próximos dias a instituição responsável pela organização do concurso público 2013, o qual visa o provimento de onze cargos efetivos. Os procedimentos visando à contratação da organizadora estão em fase final e a expectativa é de que nos próximos dias a presidente do TRE-RO assine a documentação que definirá o nome da vencedora.
Vagas:
Ao total, 11 vagas estarão na disputa: 04 vagas para Analista Judiciário - área judiciária; 01 vaga para Analista Judiciário - área odontologia; 06 vagas para Técnico Judiciário - área administrativa e para o Cargo de Analista Judiciário - área contabilidade será criado Cadastro de reserva.
Conteúdo Programático:
Os interessados em concorrer a uma das vagas no quadro de servidores efetivos da Justiça Eleitoral de Rondônia podem basear seus estudos tomando como referência as disciplinas elencadas na Resolução TSE nº. 21.899/2004. Vale lembrar que as disciplinas bem como o conteúdo programático detalhado serão oficializados através do Edital do Concurso.
- Para o Cargo de Analista Judiciário, área judiciária, a Resolução TSE nº. 21.899/2004 estipula que deverão ser cobradas, no mínimo, as disciplinas:
Conhecimentos Básicos: Português e Noções de Informática.
Conhecimentos Específicos: Direito Constitucional, Eleitoral, Administrativo, Noções de Administração Pública, Direito Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Normas aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, Regimento Interno do TRE-RO e prova discursiva (redação).
- Para o Cargo de Analista Judiciário, área Apoio Especializado, Especialidade Odontologia, deverão ser cobradas, no mínimo, as disciplinas:
Conhecimentos Básicos: Português e Noções de Informática.
Conhecimentos Específicos e redação.
- Para o Cargo de Técnico Judiciário, área administrativa, a Resolução TSE nº. 21.899/2004 estipula que deverão ser cobradas, no mínimo, as disciplinas:
Conhecimentos Básicos: Português, Noções de Informática, Noções de Arquivologia.
Conhecimentos Específicos: Noções de Direito constitucional, Eleitoral, Administrativo, Normas aplicáveis aos Servidores Públicos Federais e Regimento Interno do TRE-RO.
- Para o Cargo de Analista Judiciário, área Apoio Especializado, Especialidade Contabilidade, deverão ser cobradas, no mínimo, as disciplinas:
Conhecimentos Básicos: Português e Noções de Informática.
Conhecimentos Específicos e redação.
Requisitos e atribuições.
Para ingressar no cargo de Analista Judiciário o candidato deve possuir curso de ensino superior, correlacionado com a especialidade. O cargo de Técnico Judiciário exige do candidato ensino médio completo.
As atribuições da Carreira de Analista Judiciário envolvem atividades de planejamento, assessoramento, elaboração de laudos, pareceres e informações. Por sua vez, as atribuições da Carreira de Técnico Judiciário envolvem a execução de tarefas de suporte técnico e administrativo, organização, pesquisa, entre outras atividades.
Para acompanhar diariamente informações sobre o concurso o TRE-RO disponibiliza sua página oficial no facebook (www.facebook.com) e o telefone gratuito 148.
Fonte: www.tre-ro.jus.br