O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou o período de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estagiários, junto à Comarca de Conselheiro Lafaiete.
Segundo o edital, podem participar da seleção estudantes entre o terceiro e sétimo período do curso de graduação em Direito, onde o contratado deve receber bolsa auxílio no valor de R$ 1.212,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00, tendo que atuar em jornadas de 30 horas semanais, senso seis horas diárias.
Vale ressaltar que a duração do estágio não excederá a dois anos, observando-se os critérios de prorrogação contratual estabelecidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
As inscrições começaram na segunda-feira (18) e seguem até o dia 6 de outubro de 2023, das 12h às 18h, de forma presencial, na sala da Administração do Fórum Assis Andrade, localizado na Rua Melvin Jones, nº 435, Bairro Campo Alegre, sala 118.
No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o RG; CPF; Declaração comprobatória do exercício da função de conciliador, comprovação de participação como voluntário no Projeto Virtualizar e de Exercício da função de jurado.
Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ocorrer dia 20 de outubro de 2023, na Faculdade de Direito Conselheiro Lafaiete, localizada na Rua Lopes Franco, nº 1.001, Bairro Carijós, Conselheiro Lafaiete.
Essa avaliação será composta de 30 questões, com perguntas nas áreas de língua portuguesa e noções de direito.
Este Processo Seletivo tem validade de um ano, a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Direção do Foro da Comarca.
Mais detalhes sobre esta seleção acesso o edital de abertura disponível em nosso site.