Etec de Guaratinguetá - SP informa novo Processo Seletivo para admissão de docente

Oportunidade ofertada visa preencher uma vaga ao docente no componente curricular (habilitação) de língua portuguesa e literatura
Sábado, 19 de junho de 2021 às 10h46
Etec de Guaratinguetá - SP informa novo Processo Seletivo para admissão de docente

No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Alfredo de Barros Santos torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo à admissão temporária de professor de ensino médio e técnico na cidade de Guaratinguetá.

De acordo com o documento, será formado cadastro reserva ao docente no componente curricular (habilitação) de língua portuguesa e literatura (base nacional comum/Etim - ensino médio (BNC/BNCC/Etim/MTec/EM com ênfases/itinerários formativos/PD)). O profissional deverá ministrar aulas em carga horária mensal que estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas e o valor da hora-aula prestada será de R$ 18,35, correspondente ao Padrão I-A.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 21 de junho de 2021 até às 23h59 do dia 5 de julho do mesmo ano, somente pela internet, no site do Centro Paula Souza.

No que diz respeito à avaliação dos candidatos inscritos na seleção, serão realizadas duas fases de caráter eliminatório e classificatório, compostas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).

É importante destacar que o exame de memorial será caracterizado na análise dos documentos comprobatórios pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, enquanto a prova de métodos pedagógicos consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo participante perante a Banca Examinadora, versando sobre os conteúdos do componente curricular.

O presente Processo Seletivo será válido por um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE e terá a possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino. Já o contrato de trabalho decorrente da admissão será celebrado pelo prazo máximo de até um ano, prorrogável, se necessário for, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: