A Escola Técnica Estadual (Etec) do município de Monte Mor, do estado de São Paulo, torna públicos dois editais de Processos Seletivos, que, juntos, têm como objetivo a formação de cadastro reserva e admissão de professor de ensino médio e técnico.
O documento nº 198/05/2021, visa ocupar o componente curricular de Filosofia com habilitação em Filosofia (BNC/ BNCC/ ETIM / MTec / EM com Ênfases)(Ensino Médio (BNC/ BNCC/ ETIM/ MTec/ EM com Ênfases/ Itinerários Formativos/ PD)).
Já o documento Nº 198/06/2021, tem a necessidade de contratar o docente para área de Biologia (BNC/ BNCC/ ETIM / MTec / EM com Ênfases)(Ensino Médio (BNC/ BNCC/ ETIM/ MTec/ EM com Ênfases/ Itinerários Formativos/ PD)).
Para participar é necessário ter formação em nível de licenciatura, bacharelado ou de tecnologia de nível superior, conforme o cargo pretendido, bem como idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as obrigações militares, estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo, dentre outros requisitos detalhados no edital.
Posteriormente a contratação os profissionais serão ressarcidos com o valor de R$ 18,35, a cada hora-aula lecionada correspondente ao padrão I-A, da escala salarial de Professor de Ensino Médio e Técnico, a que se refere a Lei Complementar nº 1.317, de 21/03/2018. A carga horária mensal é constituída de horas-aula, acrescida de 30% de hora-atividade, referente ao número de aulas efetivamente ministradas.
As inscrições devem ser realizadas pelo site Centro Paulo Souza, a partir do dia 21 de abril de 2021 até o dia 5 de maio de 2021.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das seguintes etapas: exame de memorial circunstanciado que consiste na prova de títulos, além de prova de métodos pedagógicos, realizada por meio de prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas, de acordo com os critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.
O contrato de trabalho será firmado pelo período máximo de um ano, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo contado a partir da data de homologação, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.