No estado do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal do Rio Grande (Furg - RS), retifica o edital do Processo Seletivo, destinado à contratação de professores substitutos, em diferentes Campi.
De acordo com o documento (Retificação II), agora os interessados devem se inscrever no período de 15 a 26 de fevereiro de 2024, das 9h às 23h59, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 75,00 ou R$ 90,00 de taxa de participação. Houve mudanças na titulação exigida para o Instituto de Ciências Biológicas - ICB.
Em nosso site você tem acesso aos documentos e pode obter mais informações.
O referido Processo Seletivo dispõe de seis vagas aos docentes das seguintes matérias/disciplinas e localidades:
- Campus de Rio Grande: Bioquímica de Alimentos I; Bioquímica de Alimentos II; Bioquímica de Micro-Organismos (1); Teoria Econômica (1); Laboratório da Pesquisa Histórica; História Ambiental; História da América Independente; Educação Patrimonial; História Medieval; Educação Ambiental (1);
- Campus de Santa Vitória do Palmar: Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Internacional Público; Direito Tributário e Aduaneiro; Ciência Política; Políticas Públicas; Metodologia Científica (2);
- Campus de São Lourenço do Sul: Recursos Hídricos; Fundamentos da Ciência do Solo; Biologia e Fertilidade do Solo; Uso, Manejo e Conservação do Solo; Geologia Aplicada à Gestão Ambiental; Metodologia Científica Aplicada à Agroecologia (1).
Para se inscrever, é necessário ter graduação completa em nível superior, com mestrado ou doutorado na área de interesse.
Aos docentes efetivados, o salário ofertado varia de R$ 5.758,04 a R$ 10.966,77, referente a jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas.
Os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, puderam solicitar a isenção no valor da taxa de inscrição até às 23h59 do dia 15 de fevereiro de 2024.
O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data de assinatura do primeiro contrato.