O edital do concurso que irá reforçar o quadro de servidores do Corpo de Bombeiros do Piauí, já está sendo finalizado. Segundo a corporação, até o início do segundo semestre os interessados em ingressar no rol dos servidores públicos estaduais poderão ter acesso ao cronograma do certame.
Ao todo, serão ofertadas 110 vagas, sendo 100 para o cargo de soldado e 10 para oficial. Quem for concorrer para a vaga de soldado precisa comprovar conclusão do Ensino Médio, já para o cargo de oficial será cobrado o ensino superior completo, em qualquer área.
Para o tenente coronel Carlos Frederico, a contratação de novos bombeiros só vem a acrescentar o trabalho já desenvolvido pela corporação no Piauí. "Esse é o primeiro passo para a concretização de mudanças significativas na atuação do Corpo de Bombeiros. Com efetivo maior poderemos atender com mais eficiência as demandas da população", disse.
Segundo Carlos Frederico, o salário inicial de soldado é de R$ 3 mil, enquanto que o de oficial é de aproximadamente R$ 4 mil. A banca organizadora do certame é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).
Fonte: www.piaui.pi.gov.br