O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB), no estado do Pará, torna público um novo documento no qual torna sem efeito o edital do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2021, que tinha como objetivo à contratação temporária de profissionais de ensino médio/técnico e de nível superior.
A publicação foi feita por meio do Diário Oficial do Município de Belém (cancelamento), e esclarece que o motivo se deve a persistência de problemas técnicos.
Anteriormente (retificação I), ocorreu uma alteração no quadro de vagas da seleção, com a exclusão de uma vaga que era destinada para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital referente à função de assistente de administração, sendo que as oportunidades para este cargo passaram a ser somente para ampla concorrência.
No total, eram ofertadas 47 vagas, além da formação de cadastro reserva, disponibilizadas entre os cargos de médico com atuação em Urgência e Emergência - plantonista (13); enfermeiro - plantonista (9); assistente de administração (16); técnico em enfermagem - plantonista (7) e técnico em radiologia - plantonista (2).
Quando contratados, os profissionais deveriam exercer atividades na sede do IASB localizado na Travessa Doutor Enéas Pinheiro, nº 2.300 - Marco, IASB do distrito de Icoaraci, situado na rua Padre Júlio Maria, nº 1.821, bairro Ponta Grossa e IASB do distrito de Mosqueiro, sito à Travessa Pratiquara, nº 69, bairro Vila, em carga horária de plantão de 12 e 180 horas, com remuneração total que alterna de R$ 2.010,50 a R$ 8.989,15.
Os interessados puderam efetuar as inscrições no dia 7 de junho de 2021, até às 23h59, exclusivamente via internet e de forma gratuita.
Como forma de avaliar os candidatos inscritos seriam realizadas três etapas compostas por análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório; comprovação dos dados informados na inscrição, de caráter eliminatório; e entrevista, de caráter classificatório e eliminatório.
Este Processo Seletivo Simplificado teria validade até o dia 31 de junho de 2022. Já a vigência do contrato administrativo teria a duração máxima até o mesmo dia, com a possibilidade de ser prorrogado a critério e/ou necessidade da Administração, por até 12 meses no ano subsequente.