O Diário Oficial da União desta segunda-feira, 6, traz a Portaria onde o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital autoriza a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE a contratar novos profissionais.
Serão contratados no máximo 234.416 profissionais para assumirem os cargos de: Coordenador Censitário de Subárea 1 (600), Coordenador Censitário de Subárea 2 (850), Agente Censitário Operacional (1.760), Supervisor (call center) (4), Agente Censitário Municipal (6.100), Agente Censitário Supervisor (23.578), Codificador Censitário (120), Recenseador (196.000). Supervisor PA (1.304), e Recenseador PA (4.100).
Em até seis meses deve ser publicado o edital de abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que vai classificar os candidatos.
Cabe ao IBGE definir a remuneração dos profissionais. E o prazo de contrato deve ser de até um ano, prorrogável desde que haja justificava com base nas necessidades de conclusão das atividades a serem realizadas.
As despesas com as contratações correrão à conta de dotações orçamentárias do IBGE, consignadas no Grupo de Natureza de Despesa - GND "3 - outras despesas correntes", ficando a autorização condicionada à declaração do ordenador de despesas responsável quanto à adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Para mais informações acesse o texto da portaria na íntegra em nosso site.