ICMBio: novo Processo Seletivo é realizado em Passa Quatro

Seleção é destinada ao preenchimento de cinco vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível fundamental incompleto; confira
Terça-feira, 25 de maio de 2021 às 10h09
ICMBio: novo Processo Seletivo é realizado em Passa Quatro

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas destinadas à contratação de agentes temporários ambientais.

Há oportunidades disponíveis no nível I da função de agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial, a fim de atuar na Floresta Nacional de Passa Quatro, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais.

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível fundamental incompleto. Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente com valor correspondente a um salário mínimo, acrescido de auxílios legais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial no período de 1º a 7 de junho de 2021, na Flona Passa Quatro, situada na Estrada do Tabuão, sem número, Bairro Tabuão, Passa Quatro, estado de Minas Gerais. O atendimento é das 9h às 16h.

Entretanto, as inscrições também poderão ser realizadas de forma eletrônica, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: flonapassaquatro.mg@icmbio.gov.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, além de teste de aptidão física (TAF) e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (Thufa), entre os dias previstos de 10 e 11 de junho de 2021, das 8h às 16h, na Flona Passa Quatro.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo período de seis a 24 meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de dois anos.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: