O Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional, do Estado de Rondônia (Idep-RO) divulgou a retificação de um dos dois novos Processos Seletivos, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de Instrutores Horistas, para os cursos de formação inicial e de qualificação profissional.
De acordo com o documento (retificação I) referente ao edital nº 6/2021, houve atualização no anexo V, que se refere ao cronograma. Confira os detalhes no documento disponibilizado.
Oportunidades
Os cursos ofertados nesta seleção estão distribuídos entre os seguintes editais:
Edital nº 5/2021: promotor de vendas; assistente de crédito e cobrança; auxiliar pedagógico; operador de computador; assistente de serviços e comércio exterior; assistente de contabilidade; recepcionista de eventos; recepcionista; cabeleireiro; manicure e pedicure; penteados; maquiador; auto maquiagem; barbeiro; unhas decoradas; açougueiro; operador e beneficiamento de pecado; operador de processamento de pescado; preparador de pescado; ajustador mecânico; mecânico de máquinas agrícolas; mecânico de motores a diesel; noções de máquinas e implementos agrícolas; desenhista mecânico; lavador e lubrificador de máquinas pesadas; confeiteiro; padeiro; pizzaiolo; salgadeiro; cupcake; doces finos; mini bolos decorados; preparo de sobremesa; preparo de caldos; produção de pães caseiros e artesanais; operação de drones; operação de empilhadeira;
Edital nº 6/2021: panificação; confeitaria; recursos humanos; processamento de pescado; imagem pessoal; eventos; manutenção de máquinas agrícolas; comércio; eventos e hospedagem.
Quando contratados, os profissionais poderão exercer suas funções nas seguintes localidades: Porto Velho; Ariquemes; Ji-Parná; Vilhena; Candeias; Guajará-Mirim; Santa Luzia; Theobroma; Pimenta Bueno; Cacaulândia; Mutum-Paraná; Guajará-Mirim; Candeias do Jamari; Cacoal e Cerejeiras.
Atribuições
Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: elaborar o plano de ensino e ministrar as aulas e atividades aos beneficiários da bolsa-formação; desenvolver e promover ações com o supervisor de curso e orientador educacional que possibilitem a construção de competências sociais; adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e biografia à oferta dos cursos e as necessidades especificas do público alvo; e demais tarefas afins.
Os candidatos admitidos irão desempenhar atividades, em carga horária semanal limitada a até 60 horas semanais, já a remuneração, terá o valor a ser pago, que abrangerá, a elaboração de material didático, planejamento de aulas, participação em reuniões e entrega de documentação solicitada no decorrer do curso, não sendo devido nenhum outro valor ao contratado, seja a que título for. O valor da hora de instrutoria, tutoria e docência é de R$ 20,00 a R$ 32,00.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 12 a 22 de agosto de 2021, exclusivamente via internet por meio do preenchimento de formulário online conforme consta no edital.
Seleção
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de uma única etapa que consiste na avaliação curricular, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.
O Credenciamento será válido pelo período de 12 meses, a contar da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.