Entre os dias 8 e 23 de novembro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), voltado ao provimento de uma vaga para Professor Substituto. O contrato será temporário, pelo período de seis meses, na forma de Prestação de Serviços.
De acordo com o edital, a oportunidade é para a área de Enfermagem e destinada ao Campus Passos. A jornada é de 40h semanais, com remuneração corresponde à titulação do profissional, sendo de R$ 2.215,54 para Graduação; de R$ 2.356,41 para Especialização; de R$ 2.894,29 para Mestrado e de 3.825,89 para Doutorado. Além do salário, haverá auxílio-alimentação no valor de R$ 304,00, e facultado o auxílio transporte.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.ifsuldeminas.edu.br, onde o candidato deverá imprimir e preencher um formulário. O candidato deverá enviar, via Sedex, para a Pró-reitoria de Ensino do IF Sul de Minas (Rua Ciomara Amaral de Paula, nº. 167, Bairro Medicina, em Pouso Alegre - MG), em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente os seguintes documentos:
- Formulário de inscrição;
- Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral prova de quitação do serviço militar) e uma foto 3x4;
- Cópia autenticada do Diploma ou Atestado de Colação de Grau;
- Cópia autenticada de Comprovação de Licenciatura (quando houver);
- Cópia autenticada de Titulação Acadêmica (Especialização, Mestrado ou Doutorado);
- Comprovantes de Atuação Docente (carteira de trabalho, contracheque e declarações originais ou autenticadas em cartório da instituição de ensino, informando carga horária da disciplina ministrada e tempo de atuação docente).
A seleção dos candidatos se dará por meio de Prova de Títulos, de caráter classificatório.
O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, contados da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.