O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) anuncia uma retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto - Temporário, da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, a fim de ministrar aulas na área de matemática, no Campus Jataí.
Conforme o documento (retificação I) publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União, o cronograma do edital foi atualizado. Desta forma, o prazo para upload dos documentos foi de 30 de agosto de 2021 a 15 de setembro de 2021. A data de realização da prova de desempenho didático também foi alterada e agora a avaliação está prevista para o dia 22 de setembro de 2021.
Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em matemática. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração no valor que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 6.289,21.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, puderam se inscrever de forma eletrônica, no período de 30 de agosto de 2021 até o dia 8 de setembro de 2021, por meio do site do IFG. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 40,00, deveria ser efetuado até a data limite do período de inscrição.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação análise de títulos, além de prova de desempenho didático com arguição, realizada de forma remota na data prevista de 22 de setembro de 2021, ambos conforme os critérios de pontuação especificados no documento de seleção.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante um semestre letivo, com possibilidade de prorrogação a cada final de semestre letivo até o prazo máximo de dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, prorrogável por igual período.