O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas, destinadas à contratação, por tempo terminado, de professor substituto temporário, a fim de ministrar aulas no Campus Jataí.
Há oportunidades entre as seguintes áreas e subáreas: educação (1); física; geografia (1); hidráulica, instalações hidrossanitárias e saneamento (1); e topografia e desenho (1).
Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior de graduação na respectiva [área do cargo pleiteado. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração no valor que alterna entre R$ 2.236,32 a R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação, bem como auxílio-alimentação de R$ 229,00 a R$ 458,00.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 21 de janeiro a 3 de fevereiro de 2021, por meio do site do IFG. O apagamento da taxa no valor de R$ 40,00, deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, além de prova de desempenho didático com arguição, de acordo com os critérios de pontuação especificados no documento de seleção.
A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência Social do Campus Jataí realizará o sorteio do ponto comum a todos os candidatos de cada área, habilitados para a Prova de Desempenho Didático, com data prevista para 10 de fevereiro de 2021, às 8h, por meio de plataforma remota.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.