O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA divulgou dois editais de Processo Seletivo, os quais tem por objetivo contratar dois Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico Substituto, além de formar cadastro reserva para atuarem nos campus Grajaú e Açailândia.
Segundo os editais, há oportunidades para os profissionais das seguintes áreas:
- Edital 33/2022: Filosofia (1).
- Edital 104/2022: Ciências Biológicas (1).
Dentro do total de vagas ofertadas há chances aos candidatos que se encontram nas condições específicas dos editais.
Quando contratado, o profissional irá exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, mais benefícios.
Para concorrer, é necessário possuir graduação na área desejada, dentre outros requisitos.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo 33/2022, podem se inscrever no período de 24 de maio, até às 23h59 do dia 31 de maio de 2022. Já os candidatos ao Processo Seletivo 104/2022, devem se inscrever entre os dias 24 de maio a 2 de junho de 2022. Ambos devem acessar o site IFMA Concursos e Seleções e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.
Como forma de classificação, será realizada prova de títulos e prova didática. Os candidatos ao Processo Seletivo 33/2022 realizarão esta etapa no período provável de 22 e 23 de junho de 2022. Enquanto os inscritos no Processo Seletivo 104/2022 sucederão a seleção entre os dias 19 e 20 de junho de 2022.
Em caso de empate, os critérios a serem levados em consideração a fim de desempatar os candidatos são: maior nota obtida na prova didática; maior nota na prova de títulos; maior tempo de experiência no magistério e maior idade.
Ambas seleções terão a validade de um ano, contado a partir da data de homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.
Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais completos que constam em nosso site.