IFMG: mais um Processo Seletivo para professor visitante tem edital divulgado

Candidatos serão submetidos a entrega da documentação para avaliação, avaliação do curriculum lattes e apresentação oral de projeto
Sábado, 26 de março de 2022 às 14h18
IFMG: mais um Processo Seletivo para professor visitante tem edital divulgado

O Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anunciou Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de um professor visitante na área de direito administrativo, civil e educacional.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior em direito, doutorado em direito ou educação, no mínimo, há dois anos, ou comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil, tenham produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos, idade mínima de 18 anos completos na data da contratação, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

Sob jornada de trabalho de 40 horas semanais, o profissional contratado receberá salário base mensal no valor de R$ 6.289,21, já com retribuição por titulação e auxílio-alimentação.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 21 de março a 1º de abril de 2022, exclusivamente via internet, no site do Instituto. O valor da taxa a ser paga é de R$ 50,00.

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas três etapas, sendo elas: entrega da documentação para avaliação, meramente eliminatória, avaliação do curriculum lattes e apresentação oral de projeto; ambas de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação da última etapa está prevista para os dias 19 e 20 de abril de 2022.

Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso.

A validade do presente Processo Seletivo será de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: