O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), torna público Processo Seletivo na cidade de Parnaíba, a fim de formar cadastro reserva de Professor substituto.
As vagas estão disponíveis para as seguintes áreas de atuação e disciplinas:
- Infraestrutura - Disciplina- Edificações/Disciplinas do curso Técnico em Edificações
- Química - Disciplina- Química/ Disciplinas de Química
- Física Geral - Disciplinas- Física
- Educação - Disciplinas- Disciplinas Pedagógicas
- Educação - Disciplinas- Língua Portuguesa
Para concorrer as vagas é necessário que o candidato possua nível de escolaridade como Graduação, Licenciatura, Mestrado ou Doutorado, dependendo de cada vaga. Ao ser contratado o profissional terá uma carga horária de 40 horas semanais, referente a remuneração que alterna de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.
Procedimentos para Participação
Os interessados devem realizar as inscrições gratuitamente no período de 17 a 24 de maio de 2022, de forma presencial no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - Campus Parnaíba, localizado na Avenida Monsenhor Antônio Sampaio, Bairro Dirceu Arcoverde, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. É necessário apresentar os documentos como: Ficha de inscrição disponível no edital, Original e cópia do documento de identidade, Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física, Original e cópia dos documentos que comprovem a titulação exigida para o cargo/curso/disciplina a que concorre, Currículo Lattes acompanhado de cópias e originais dos documentos que comprovem a titulação e experiências.
O processo de avaliação ocorrerá por duas etapas, a primeira por prova de títulos que consistira na análise da Formação Acadêmica, das Atividades de Docência, Experiência Profissional e das Atividades de Pesquisa. E a segunda por meio de prova de desempenho didático, em que o profissional terá que desenvolver uma aula no tempo de 50 minutos, sobre o tema sorteado, no dia 3 de junho de 2022.
Vigência
Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período mediante ato próprio da autoridade competente.