Foram prorrogadas as inscrições para o concurso público nº. 001/2013 da A Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) que será executado pelo Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam).
As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de dezembro de 2013 e o prazo para o pagamento da taxa estendido até 31 de dezembro de 2013.
Em publicação anterior, a Itaurb divulgou uma retificação em que excluiu a exigência de experiência comprovada de no mínimo dois anos para os cargos de Agente de Compras e Motociclista. Além disso, foi alterado o programa de provas da função de Agente de Compras e incluído o conteúdo programático para Técnico de Nível Superior - Área de Engenharia Sanitária.
O certame é destinado ao provimento de 77 vagas, sendo seis para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), nos seguintes cargos:
- Nível Fundamental - Auxiliar Ambiental (27 + 3 PNE), Auxiliar de Manutenção/Lavador/Lubrificador (2), Coletor de Lixo (27 + 3 PNE), Servente de Obras (2), Motociclista (2), Oficial de Obras/Armador (1) e Operador de Máquinas Pesadas/Tratorista (3);
- Nível Médio - Agente de Compras (1), Técnico de Edificações (1), Técnico em Educação Ambiental (1) e Técnico em Segurança do Trabalho (1);
- Nível Superior - Médico do Trabalho (1), Advogado (1) e Engenheiro Sanitarista (1).
O período de inscrições está aberto desde o dia 18 de novembro de 2013 e segue até 30 de dezembro de 2013, pelo site www.imam.org.br. As inscrições custam entre R$ 30,00 e R$ 80,00 conforme o nível de escolaridade.
Para a escolha dos profissionais, serão realizadas prova objetiva de múltipla escolha, prova prática e teste de aptidão física. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 8 e/ou 9 de fevereiro de 2014, em horário e local divulgados posteriormente.
Este concurso terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a juízo do Diretor Presidente da Itaurb.
Mais informações sobre este certame podem ser encontradas no edital completo, disponível no link abaixo.