Juíza Federal da 23º Vara Federal do Rio de Janeiro suspende Concurso

Concurso da EPE suspenso por decisão judicial! Candidatos podem exercer ilegalmente a profissão de Administrador.
Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 às 14h26
Juíza Federal da 23º Vara Federal do Rio de Janeiro suspende Concurso

Uma decisão liminar concedida pela Juíza Federal titular da 23º Vara Federal do Rio de Janeiro, suspendeu o concurso público da Empresa de Pesquisa Energética (EPE - www.epe.gov.br).

  • Pela análise da descrição sumária das atividades e pelos conhecimentos específicos dos cargos constantes do edital em questão (Analista de Gestão Corporativa, na áreas de Administração Geral e Recursos Humanos), ficou demonstrado que os aprovados sem o diploma de bacharel em Administração e o registro profissional iriam exercer ilegalmente a profissão de Administrador, nos termos do art. 14º da Lei nº 4.769/65.

Para mais informações quanto ao assunto acesse o portal eletrônico do conselho Regional de Administração do Estado do Rio de Janeiro (www.cra-rj.org.br).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Empresa de Pesquisa Energética - EPE abre 84 vagas de ate R$ 6.697,56

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE - www.epe.gov.br), através da Fundação Cesgranrio, torna pública a realização de Concurso Público para formação de cadastro de reserva para provimento de 84 vagas. O concurso público terá abrangência nacional, com provas sendo realizadas em 3 cidades, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

  • O cadastro de reserva se destina ao provimento de vagas para o Escritório Central da Empresa de Pesquisa Energética - EPE, localizado na cidade do Rio de Janeiro-RJ, com salário básico de R$ 6.697,56.
  • A inscrição deverá ser realizada, no período de 4 de março a 21 de março de 2010, no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br. Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, a Fundação Cesgranrio disponibilizará, nos dias úteis, postos de inscrição com computadores, no período de 4 de março a 19 março de 2010, entre 9h00 e 16h00, localizados na Microlins, Avenida Rio Branco, nº 173, Centro, Rio de Janeiro-RJ, Microlins R. do Catete, nº 355, Largo do Machado, Rio de Janeiro-RJ.
  • As provas serão realizadas no dia 18 de abril de 2010. As provas, com 4 horas de duração, exceto para o cargo de Advogado que a duração será de 5 horas, terão por base os conteúdos programáticos. A Empresa de Pesquisa Energética - EPE definiu apenas os conteúdos programáticos referentes a este concurso público, ficando a critério de cada candidato escolher a bibliografia que entender como mais conveniente.

O concurso público terá validade de 6 meses, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do Edital de homologação do resultado final.

Compartilhe: