Nesta quarta-feira, 4, foi divulgado no Diário Oficial da União, a autorização para que o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) contrate, por tempo determinado, o quantitativo máximo de 40 pessoas, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.
O MAPA deve realizar um Processo Seletivo onde ofertará vagas para os cargos de Auxiliar de Laboratório (20) e Técnico de Laboratório (20).
A publicação do edital de abertura deve acontecer em até seis meses, a partir da publicação da portaria, ou seja, até no máximo dia 4 de abril de 2024.
Os contratados deverão atuar pelo período de um ano, prorrogável, desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades.
As despesas com as contratações autorizadas por esta Portaria correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas no Grupo de Natureza de Despesa - GND "1 - Pessoal e Encargos Sociais", tendo em vista que visam à substituição de servidores e empregados públicos.
Para mais informações acesse em nosso site o comunicado oficial.