Marinha do Brasil abre Processo Seletivo para Oficiais Temporários em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Inscrições podem ser realizadas a partir desta terça-feira (17); confira as oportunidades disponíveis
Terça-feira, 17 de dezembro de 2024 às 09h03
Marinha do Brasil abre Processo Seletivo para Oficiais Temporários em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

O Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil abriu inscrições para um Processo Seletivo que visa preencher 19 vagas para Oficiais Temporários.

De acordo com o edital, as oportunidades são para atuar nas cidades de Ladário/MS e Cuiabá/MT, nas seguintes áreas:

  • Área da Saúde: Cirurgião-dentista (Clínico Geral) (1 vaga); Cirurgião-dentista (Dentística (1 vaga); Veterinária (1 vaga); Farmácia (1 vaga);
  • Área de Apoio à Saúde: Enfermagem (3 vagas); Fisioterapia (1 vaga);
  • Área Técnica: Ciências Contábeis (1 vaga); Comunicação Social (1 vaga); Direito (1 vaga); Psicologia (1 vaga); Serviço Social (1 vaga); Vistoriador Naval Nível 1 (1 vaga);
  • Área de Engenharia: Engenharia Cartográfica (1 vaga); Engenharia Civil (1 vaga); Engenharia Elétrica (1 vaga); Engenharia Mecânica (1 vaga); Engenharia de Produção (1 vaga).

Os candidatos deverão ter nível superior completo na área pretendida e idade entre 18 e 41 anos (até a data da incorporação).

As inscrições podem ser realizadas no período de 17 de dezembro de 2024 a 6 de janeiro de 2025, através do site do Com6ºDN. A taxa de inscrição é de R$ 140,00, com possibilidade de liberação para candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico.

A seleção será composta por prova objetiva, prova de títulos, verificação documental, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

O teste físico inclui natação de 25 metros e corrida de 2.400 metros, com tempos máximos específicos para cada sexo.

Os aprovados serão incorporados por um período inicial de 12 meses, podendo ser prorrogados até o limite de 96 meses. Os pagamentos serão compatíveis com o posto ocupado, conforme previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: