O Ministro das Relações Exteriores, publicou nesta terça-feira no Diário Oficial da União, a Portaria nº 329, de 7 de junho de 2013, que estabelece as normas para a realização do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata 2013, que oferecerá 30 vagas.
O Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata de 2013 constará, na Primeira Fase, de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões de Português, de História do Brasil, de História Mundial, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público. Parágrafo Único. Será estabelecida reserva de vagas na Primeira Fase para candidatos afrodescendentes.
A Segunda Fase constará de prova discursiva eliminatória e classificatória de Português; A Terceira Fase constará de provas discursivas de História do Brasil, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público.
A Quarta Fase constará de provas escritas de Espanhol e de Francês, de caráter exclusivamente classificatório.
O Diretor-Geral do Instituto Rio Branco fará publicar o Edital do Concurso.
Fonte: www.in.gov.br