MP - MG abre Processo Seletivo de nível superior na comarca de Sabará

Seleção oferece oportunidades aos estudantes do sexto ou sétimo período do curso de Direito
Sexta-feira, 18 de agosto de 2023 às 14h49
MP - MG abre Processo Seletivo de nível superior na comarca de Sabará

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça do estado, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher uma vaga e formar cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato seja entre o sexto ou sétimo período do curso de graduação em Direito, esteja matriculado e frequente nas instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao serem admitidos, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, junto às 1ª, 2ª e 4ª Promotorias de Justiça da comarca de Sabará, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.250,00 e auxílio-transporte, de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados poderão se inscrever no período 24 de agosto de 2023 a 24 de setembro de 2023, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em única etapa por meio da prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista pra ser realizada dia 29 de setembro de 2023, às 9h, na Faculdade de Sabará, na Avenida Expedicionário Romeu Jerônimo Dantas, nº 1.088.

Essa avaliação será composta por perguntas objetivas e discursivas, referente aos assuntos de Direito Penal, Direito Processo Penal, Legislação Extravagante, Lei de Execução Penal, Constituição Federal Capítulo IV - das Funções Essenciais à Justiça Seção I - do Ministério Público, Código de Processo Civil e Código Civil.

O Processo Seletivo tem validade de dois anos, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Mais detalhes sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: