O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia retificação ao novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Coronel Fabriciano.
Tal documento (retificação I) altera a data da realização da prova que passa ser realizada no dia 22 de outubro às 9h, com duração de três horas, na faculdade pitágoras. A prova consistirá em questões que envolvem as seguintes áreas: direito constitucional; direito civil; direito penal; direito processual penal; e legislação extravagante. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista, com base nos critérios especificados no documento de seleção.
Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.850,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00, correspondente a cada dia efetivamente estagiado.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 15 de setembro de 2022 a 17 de outubro deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da publicação do resultado final.