O Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa o preenchimento de duas vagas e a formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior de graduação em direito, a fim de atuarem na 12º Promotoria de Justiça de Maringá, divulgou recentemente sua primeira retificação.
Conforme o documento (retificação I), as provas, que estavam previstas para serem aplicadas no dia 22 de fevereiro, devem ocorrer no dia 1º de março de 2021.
Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto período, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.
O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 25 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.
Para participar
As inscrições serão realizadas no período de 18 de janeiro de 2021 a 10 de fevereiro do mesmo ano, exclusivamente por meio do e-mail: gaecomaringa@mpmr.mp.br, encaminhando os seguintes documentos:
- Nome completo;
- Data de nascimento;
- Número de documento de identidade (cujo original deverá ser apresentado para a realização da prova);
- Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
- Instituição de ensino e curso em que está matriculado.
Seleção
O processo de seleção dos candidatos compreenderá em duas fases, sendo que a primeira será composta por uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser realiza no dia 1º de março de 2021. Já na segunda etapa, será realizada entrevista com autoridade solicitante.
Vigência
De acordo com o edital, este Processo Seletivo terá o prazo de validade de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.