A Procuradoria Geral de Justiça do estado do Rio Grande do Norte (PGE - RN) e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP-RN), anunciaram a realização de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo à admissão de Assessor Jurídico Ministerial, afim de atuar junto a 45º Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Natal.
Para concorrer, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de nível superior, bem como ter registro ativo no respectivo conselho de classe da profissão.
Dentre as atribuições do cargo está realizar atividades de nível superior, fornecendo auxílio jurídico/operacional ao exercício das funções do órgão do Ministério Público; elaborar minutas de atos em processos administrativos e de apoio a peças jurídicas e administrativas; manter arquivos, registros e controles de prazos e atos do órgão ministerial perante o qual oficiar; dentre outras atividades.
Ao profissional admitido, deverá desempenhar funções em carga horária semanal de 40 horas, e contará com salário no valor de R$ 5.246,24 ao mês, além de outros benefícios.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem realizar as inscrições do período de 26 de janeiro de 2021 a 3 de fevereiro do mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio de formulário online.
Classificação
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita ( questões subjetivas e/ou realização de peça jurídica), análise dos currículos e entrevista técnica. A chefia imediata selecionará, inicialmente, pelo menos dez candidatos, os quais serão submetidos à entrevista técnica e à realização da peça jurídica.