Foi divulgado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, a Portaria nº 260, de 16 de julho de 2013, onde os Ministros de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Previdência Social, autorizam a contratação de 40 profissionais, por tempo determinado, para atenderem as necessidades do Programa de Modernização da Gestão da Previdência Social - PROPREV II, parcialmente financiado com recursos do Acordo de Empréstimo BR-L1269, celebrado entre a República Federativa do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.
As vagas são para destinadas a profissionais que possuam o Ensino Médio Completo (07) e Nível Superior/ Área de Conhecimento em Economia ou Administração de Empresas ou Ciências Contábeis (15); Tecnologia da Informação ou congênere (09); Área de Conhecimento em Atuária (05) Matemática ou Estatística (04).
O provimento dos cargos deverá ser realizado mediante realização de Processo Seletivo Simplificado, observando os critérios e condições estabelecidas pelo Poder Executivo. O edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado deverá prever o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.
O prazo de duração dos contratos deverá ser de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de quatro anos, desde que a prorrogação seja devidamente justificada pelo Ministério da Previdência Social com base nas necessidades de execução e encerramento das atividades do PROPREV II.
As despesas com as contratações autorizadas por esta Portaria correrão à conta das dotações orçamentárias do Ministério da Previdência Social, consignadas no Plano Interno - PI.
Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Fonte: www.in.gov.br