O Ministério da Previdência Social (MPS) publicou um edital de Concurso Público, com o objetivo preencher 250 vagas para o cargo de Perito Médico Federal.
De acordo com o edital, as oportunidades são para as seguintes localidades: Acre (1 vaga); Alagoas (16 vagas); Amapá (2 vagas); Amazonas (10 vagas); Bahia (25 vagas); Ceará (40 vagas); Distrito Federal (2 vagas); Espírito Santo (3 vagas); Goiás (5 vagas); Maranhão (25 vagas); Mato Grosso (12 vagas); Mato Grosso do Sul (3 vagas); Minas Gerais (12 vagas); Pará (12 vagas); Paraíba (6 vagas); Paraná (4 vagas); Pernambuco (20 vagas); Piauí (15 vagas); Rio de Janeiro (2 vagas); Rio Grande do Norte (4 vagas); Rio Grande do Sul (2 vagas); Rondônia (10 vagas); Roraima (1 vaga); Santa Catarina (2 vagas); São Paulo (2 vagas); Sergipe (8 vagas); Tocantins (6 vagas).
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato tenha nível superior em Medicina, com registro no respectivo conselho de classe.
Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 40 horas semanais e contarão com remuneração de R$ 14.166,99.
Inscrição e classificação
As inscrições estarão abertas a no período de 23 de dezembro de 2024 a 9 de janeiro de 2025, pelo site do Cebraspe, com taxa de R$ 120,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção do valor poderá ser feita entre os dias 23 e 26 de dezembro de 2024.
A classificação dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, prevista para o dia 16 de fevereiro de 2025, além de avaliação de títulos. O conteúdo programático consistirá em questões de conhecimentos gerais e específicos.
Vigência
O prazo de validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Mais detalhes podem ser obtidos no edital completo, disponível em anexo.