A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Secretária de Estado de Segurança Pública, anunciou o regulamento de um novo Concurso Público com o objetivo de preencher vagas ao cargo de Delegado de Polícia.
Para concorrer a vaga é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos e possua diploma de bacharel em Direito registrado pelo Ministério da Educação e comprovar, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados no ato da posse, entre outras exigências.
Inscrição e Seleção
O procedimento das inscrições será publicado pelo edital.
O processo de avaliação será através de prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, prova discursiva de conhecimentos jurídicos, prova oral, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa, investigação social e prova de títulos e avaliação biopsicossocial para os candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência. Os locais das provas serão disponibilizados no edital.
O conteúdo programático será composto por direito administrativo e legislação complementar, direito constitucional e legislação complementar, direito civil/empresarial e legislação complementar, direito penal e legislação complementar, direito tributário e legislação complementar, direito processual civil e legislação complementar, direito processual penal e legislação complementar, e direito ambiental e legislação complementar.
Os resultados finais de todas fases do certame serão divulgados em editais e publicados no Diário Oficial do Distrito Federal, após a apreciação de eventuais recursos.