Planejamento autoriza nomeação de 900 aprovados para INSS

Ministério do Planejamento autoriza nomeação de 900 aprovados para Analista do Seguro Social no INSS. Remuneração inicial de R$ 2.500,00. Novos servidores para atuar na concessão do Benefício de Prestação Continuada.
Quinta-feira, 14 de maio de 2009 às 17h28

O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 900 candidatos aprovados no Concurso Público para o cargo de Analista do Seguro Social, integrante da Carreira do Seguro Social.

A autorização foi publicada na edição de 13 de maio de 2009, do Diário Oficial da União, na Seção 1, por meio da Portaria nº 100.

Com a autorização, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) poderá dar início às nomeações a partir de junho de 2009, desde que observadas as exigências de haver vagas na data da nomeação e de existência de disponibilidade financeira orçamentária para pagamento dos novos servidores.

  • A remuneração inicial dos aprovados para o cargo de Analista do Seguro Social será de aproximadamente R$ 2.500,00, de acordo com informações da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais.

A autorização para que o INSS realizasse o Concurso foi concedida em maio do ano passado, com o objetivo de suprir o quadro de pessoal do órgão com servidores formados em Assistência Social, atendendo à demanda por esse tipo de profissional na área de concessão do Benefício de Prestação Continuada.

Esse atendimento é oferecido a idosos e portadores de deficiência comprovadamente carentes que passam a receber do governo a quantia de um salário mínimo. Os novos servidores deverão atuar na avaliação da deficiência e da incapacidade para fins de acesso ao auxílio governamental.

Mais informações através do endereço eletrônico www.planejamento.gov.br.

Compartilhe: