O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, juntamente com a Polícia Militar, anunciam uma retificação do Concurso Público, o qual se destina ao provimento de vagas e a formação de cadastro reserva para as classes iniciais do quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar do Estado.
Conforme o documento (retificação I) publicado nesta terça-feira (23), houve alteração referente a data de aplicação das provas objetiva e discursiva. As avaliações mencionadas agora estão previstas para o dia 9 de outubro de 2022.
Certame
Conforme estabelecido no edital, a seleção oferece 18 vagas para candidatos do sexo masculino e duas vagas para candidatas do sexo feminino, os quais serão lotados de acordo com a necessidade da instituição.
Para concorrer as vagas é necessário atender os seguintes requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso superior em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação; ter altura minima de 1,65m para sexo masculino e 1,60 para sexo feminino; possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos; estar em gozo dos diretos civis e políticos, dentre outros requisitos que constam de forma detalhada no edital.
Os contratados deverão atuar em jornada de dedicação integral, referente a remuneração no valor de R$ 7.015,91.
Inscrições e Seleção
As inscrições puderam ser realizadas apenas via internet, por meio do site da organizadora. O prazo disponível para se inscrever foi das 10h do dia 15 de julho até as 18h do dia 5 de agosto de 2022. O valor da taxa de inscrição foi de R$ 204,96, com possibilidade de isenção.
Como forma de classificação, os candidatos deverão passar pelas seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; prova de títulos; teste de aptidão física; exame psicotécnico; exames médicos e investigação social e curso de formação de oficiais PM (CFO - PM).
As atividades serão realizadas nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, e Porto Velho, sob responsabilidade da PM - RO e do Cebraspe.
A validade do Concurso Público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da homologação do resultado final.