A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM - TO) pretende contratar a empresa responsável pelas três primeiras etapas do Concurso Público que irá realizar, segundo publicação do aviso de licitação realizada no Diário Oficial do Tocantins.
Será responsabilidade da empresa que firmar parceria com a PM - TO os seguintes procedimentos: Inscrição, Elaboração e Aplicação da Etapa Intelectual; Avaliação de Capacidade Física; e Avaliação Psicológica. As corporações interessadas, que estiverem de acordo com as normas do aviso, já podem apresentar propostas, sendo submetidas aos trâmites legais de licitação, dentro dos prazos estabelecidos.
Há uma previsão de que o Concurso oferte mil e quarenta vagas, sendo novecentas para o sexo masculino e cem para o sexo feminino no Curso de Formação de Soldados (CFSD); além de trinta e seis para o sexo masculino e quatro para o sexo feminino no Curso de Formação de Oficiais (CFO).
Segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, os candidatos que esperam pelo Concurso e desejam fazer parte da corporação devem continuar estudando e preparando-se, pois após a contratação da empresa o próximo passo será elaborar e divulgar o edital do certame.