Polícia Civil - DF oferece 280 vagas

Academia de Polícia Civil do DF prorroga inscrições para Concurso Público com vagas para carreira de Polícia Civil do DF.
Sexta-feira, 21 de dezembro de 2007 às 16h51
Polícia Civil - DF oferece 280 vagas

A Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (www.pcdf.df.gov.br), prorroga as inscrições para o Concurso Público, destinado ao provimento de vagas para a carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.

Todas as etapas do concurso público serão realizadas no Distrito Federal.

A inscrição poderá ser realizada até o dia 29 de janeiro de 2008 (exceto sábados, domingos e feriados), na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada no CLN 116, bloco F, loja 71, Edifício Castanheira, Asa Norte, Brasília-DF, das 10h00 às 17h00, ininterrupto.

O candidato deverá preencher e entregar o formulário de inscrição com os dados pessoais (nome, endereço, CEP, telefone(s) para contato, número de documento de identidade e número do CPF), nesse momento receberá da Fundação Universa, comprovante provisório de inscrição e o boleto de cobrança para pagamento na rede bancária. Então se encaminhará a uma agência bancária munido do boleto de cobrança correspondente e efetuar o pagamento da taxa de inscrição; a data de vencimento do boleto bancário é 30 de janeiro de 2008.

O pagamento da taxa de inscrição sem a devida entrega do formulário de inscrição no posto de atendimento presencial acarretará o indeferimento da inscrição do candidato.

Será admitida a inscrição via Internet, no endereço eletrônico www.funiversa.org.br, até às 20h00 do dia 29 de janeiro de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF.

A Fundação Universa não se responsabilizará por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

O candidato que realizar sua inscrição via Internet poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário, pagável em toda a rede bancária até o dia 30 de janeiro de 2008.

A inscrição efetuada via Internet será acatada somente após a comprovação de pagamento da taxa de inscrição. O candidato não deverá enviar cópia de documento de identidade, sendo de sua exclusiva responsabilidade a correção e a veracidade dos dados cadastrais informados no ato de inscrição, sob as penas da lei.

Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, à exceção de candidatos amparados pela Lei nº. 1.321, de 26 de dezembro de 1996, que o qualifica como doador de sangue e que comprova no mínimo 3 doações de sangue realizadas nos últimos 12 meses, contados até o último dia do período de inscrição do presente certame, Lei nº. 3.962, de 27 de fevereiro de 2007, atestando o nome da doença, a espécie e o grau ou o nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID), bem como à provável causa da deficiência e Lei nº. 1.752, de 4 de novembro de 1997, de aprovação em concurso público para o cargo de Perito Médico-Legista da carreira de Polícia Civil do Distrito Federal e que não tenha sido nomeado durante o prazo de validade do mesmo.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior - Taxa de inscrição de R$ 165,00: Perito Médico-Legista (40); Perito Criminal (40);
  • Nível Superior - Taxa de inscrição de R$ 132,00: Papiloscopista Policial (80); Escrivão de Polícia (120).

A Fundação Universa disponibilizará o comprovante definitivo de inscrição a partir do dia 20 de fevereiro de 2008. O comprovante deverá ser retirado pessoalmente, ou por procurador, mediante procuração com firma reconhecida, na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, conforme endereço citado.

O candidato também poderá obter o seu comprovante definitivo de inscrição no endereço eletrônico, a partir do dia 20 de fevereiro de 2008.

O comprovante terá a informação do local e do horário de realização das provas objetiva e discursiva, o que não desobriga o candidato do dever de observar o edital de divulgação de local e de horário de aplicação da prova, que será oportunamente publicado.

O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado nos locais de realização da prova. É responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção do comprovante definitivo de inscrição.

O prazo de validade do Concurso Público será de 1 ano, prorrogável por igual período, contados a partir da data da homologação do seu resultado final.

Compartilhe: