A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, informa a todos que um de seus dois Concursos Públicos que juntos somam 210 vagas passou por retificação no cronograma.
O edital do certame para Agente de Polícia Judiciária - Escrivão e Investigador, teve a fase VI correspondente a etapa de Prova Prática de Digitação suspensa, bem como andamento das fases seguintes, até deliberação por parte do Poder Judiciário.
Saiba mais informações acessando os editais disponíveis em nosso site para consulta.
Os candidatos puderam realizar as inscrições até o dia 24 de julho de 2017, por meio do site www.fapems.org.br, mediante o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual - DAEMS referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 197,28.
O primeiro edital que visa contratar 30 profissionais para o cargo de Delegado de Polícia, com remuneração de R$ 14.978,26, não teve alterações.
Para se inscrever é necessário ter Curso superior em nível de graduação em Direito, comprovado mediante apresentação, no ato da posse, de Diploma, devidamente registrado, fornecido por instituição de Ensino Superior, reconhecida pelo Ministério da Educação, acompanhado do respectivo Histórico Escolar.
Já o outro certame também de nível superior, conta com 180 vagas para Agente de Polícia, sendo que 100 são destinadas a Escrivão de Polícia Judiciária e 80 para a função de Investigador de Polícia Judiciária. A remuneração neste caso é de R$ 3.888,26.
Todos os profissionais devem cumprir carga horária de 40 horas semanais, em expediente normal das repartições públicas estaduais ou ao regime do trabalho em escalas de serviços, conforme sua unidade de lotação, sendo que as escalas poderão ser em horário noturno, aos sábados, domingos, feriados e em dias sem expediente nas repartições públicas estaduais, com direito ao descanso e observado o limite da carga horária mensal.
Vale ressaltar que além da escolaridade exigida, o candidato que deseja participar deve ter no mínimo, vinte e um anos completos e, no máximo, quarenta e cinco anos completos na data de encerramento das inscrições; boa conduta na vida pública e privada, não registrando antecedentes criminais, nem ter praticado infração penal; habilitação para conduzir veículos, comprovada pela Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria "B", dentre outros requisitos.
Estes Concursos Públicos são compostos das seguintes fases de classificação: Prova Escrita Objetiva, Escrita Discursiva, Avaliação Médico-Odontológica, Avaliação de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Prova de Títulos, Prova Prática de Digitação, Investigação Social, Prova Oral e Curso de Formação Policial.
As provas foram aplicadas em Campo Grande de acordo com o método adotado para o cargo pretendido, sendo realizadas no dia 20 de agosto de 2017 para os candidatos a função de Delegado, e em 17 de setembro de 2017 para Agente de Polícia.
Com validade de dois anos estes Concursos podem ser prorrogados uma única vez por igual período.