Polícia Civil - PA divulga retificação no cronograma do edital para Investigador, Escrivão e Papiloscopista

Edital de retificação do concurso público da Polícia Civil do Pará traz novas datas e cronograma atualizado, confira as mudanças agora!
Terça-feira, 26 de novembro de 2013 às 14h21
Polícia Civil - PA divulga retificação no cronograma do edital para Investigador, Escrivão e Papiloscopista

Foi divulgado na página 5 do Diário Oficial do Estado do Pará, o edital nº. 37 de retificação do concurso público 001/2013 da Polícia Civil do Estado (PC - PA), no qual há a alteração do cronograma do certame.

No documento é informado que a convocação para a avaliação criminal e social e o resultado da 5ª fase de avaliação (prova oral), acontecerá no próximo dia 29 de novembro de 2013. Os documentos para a avaliação criminal e social devem ser entregues nos dias 9 e 10 de dezembro de 2013, pois a avaliação acontecerá no dia 13 de dezembro de 2013, provavelmente e seu resultado será divulgado no dia 18 do mesmo mês e ano. Já o resultado dos recursos dessa prova serão divulgados em 6 de janeiro de 2014, quando também será disponibilizado o resultado final da primeira etapa do concurso.

Em março de 2013 foi divulgada retificação de uma alínea do subitem que trata dos exames complementares; assim como alínea de subitem que trata da distribuição de vagas para pessoas com deficiência dentro do número de aprovados no certame.

Também foram retificados os subitens que falam da matrícula no curso técnico profissional e da forma/ endereço de apresentar recursos contra as etapas do certame.

Além disso, a data prevista para a prova objetiva de múltipla escolha, passou a ser na ocasião, 5 de maio de 2013, junto às cidades de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Santarém e Redenção, todas no Paraná. As alterações citadas podem ser conferidas no site www.uepa.br.

O concurso 001/2013 da Polícia Civil do Pará destina-se ao provimento de 520 vagas de nível superior, sendo 250 vagas de Investigador, 250 de Escrivão e 20 de Papiloscopista.

Desse total, 27 oportunidades são destinadas a pessoas com deficiência, na proporção de 13 para cada um dos dois primeiros cargos e uma para último.

Em comum, todos os cargos exigirão jornadas de 40h semanais em regime de Dedicação Exclusiva, em tempo integral, com direito a remuneração total de R$ 3.098,79, composta por valores referentes ao vencimento base, tempo integral, dedicação exclusiva, risco de vida, Polícia Judiciária e escolaridade.

Só puderam participar profissionais com formação em nível superior e no caso de Investigador, que também possuíssem carteira nacional de habilitação válida.

As inscrições ficaram abertas de 20 de fevereiro de 2013 a 17 de março de 2013 pelo endereço eletrônico paginas.uepa.br, com taxa de R$ 47,50 para todos os cargos.

As avaliações serão aplicadas em duas etapas, sendo que a primeira está sob a responsabilidade da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e é composta por prova objetiva, capacitação física, exames médicos, exame psicológico e prova oral. Também haverá investigação criminal e social, mas esta será realizada pela própria Polícia Civil, como consta na retificação.

Na segunda etapa será realizado o curso técnico profissional no município de Marituba, de caráter eliminatório e classificatório e sob a responsabilidade da Polícia Civil. O curso terá duração de 680 horas-aula distribuídas em aulas técnicas e práticas e em estágios supervisionados nas unidades policiais, no horário matutino e vespertino.

O certame terá validade de seis meses, a contar de sua homologação e poderá ser prorrogado, uma única vez por igual período. Para mais detalhes, consulte o edital em nosso site.

Fonte: www.ioe.pa.gov.br - página 5 da edição de 25 de janeiro de 2013, caderno 3.

Compartilhe: