No estado de Goiás, a Prefeitura de Anicuns, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunicou a anulação do Processo Seletivo que tinha por objetivo o preenchimento de 25 vagas destinadas à contratação temporária de Auxiliar de Serviços Gerais (15) e Motorista de Transporte Escolar (10).
O documento (anulação) foi publicado nesta sexta-feira (8) e determinou a anulação do edital, considerando apuarão realizada via processo administrativo, ao qual constatou que os valores de vencimento base previstos são diferentes dos valores estabelecidos em Lei, e considerando ainda que a referida contratação temporária está vinculada a valores previstos em Lei, bem como tendo em vista os princípios constitucionais que regem a Administração Pública.
Sobre a Seleção
Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, era necessário que o candidato possuísse escolaridade em nível fundamental. É importante destacar que ao cargo de motorista de transporte escolar, era requisitado que o candidato tivesse idade maior de 21 anos, bem como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D ou E, bem como curso de transporte escolar, transporte passageiros TDS averbados na CNH e demais requisitos prescritos no edital. Ao ser contratado, o profissional deveria exercer funções em jornadas de 44 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alternava entre R$ 1.393,91 a R$ 1.645,00.
Procedimentos para participação
Os interessados puderam se inscrever no período de 24 a 30 de agosto de 2021, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, situado na Avenida Tocantins, nº 1140, Centro. O atendimento foi das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.
Como forma de classificação, os candidatos seriam avaliados mediante aplicação de análise curricular e avaliação técnica com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção. Ao cargo de motorista, seria aplicada a etapa de prova prática.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo teria validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado, com possibilidade de prorrogação por igual período.