No estado de Goiás, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio do Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano (Instituto Access) anuncia a suspensão do Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 29 vagas destinadas à contratação de profissionais.
De acordo com o comunicado, a suspensão se dá em virtude da recomendação da 18ª Promotoria de Justiça da Comarca de Aparecida de Goiânia - GO.
As medidas administrativas para o atendimento a todos os itens da mencionada Recomendação estão sendo tomadas, objetivando o prosseguimento do certame e novas informações serão divulgadas no endereço eletrônico da empresa organizadora.
Este certame disponibilizava oportunidades entre os seguintes cargos: Guarda Civil Municipal - Sexo Masculino (8); Guarda Civil Municipal - Sexo Feminino (1); e Agente de Trânsito e Transporte (20).
Vale ressaltar que no quantitativo de vagas acima mencionado, encontravam-se as reservadas aos candidatos (AC e PCD) que se enquadrassem nos itens especificados no edital de abertura.
Para concorrer a uma das chances ofertadas, era necessário que o candidato tivesse escolaridade entre níveis médio e superior, conforme o respectivo cargo pleiteado.
Ao ser contratado, o profissional deveria exercer funções em jornadas de 30 a 40 horas semanais, referente à remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.437,15 a R$ 8.021,71.
Os interessados em participar poderiam se inscrever a partir das 14h do dia 12 de agosto de 2024 até o dia 12 de setembro de 2024, por meio do site do Instituto Acess.
Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor entre R$ 76,00 e R$ 98,00, deveria ser efetuado até o dia 13 de setembro de 2024.
Como forma de classificação, os candidatos seriam avaliados mediante aplicação de prova objetiva e discursiva, na data prevista de 13 de outubro de 2024, em períodos matutino e vespertino.
A prova teria duração máxima de quatro horas e consistiria em questões das disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
Haveria também prova de capacidade física, nas datas previstas de 30 de novembro de 2024 e 1º de dezembro de 2024.
Após aprovados, na fase anterior, os candidatos seriam convocados para a avaliação psicológica, entre os dias previstos de 14 e 15 de dezembro de 2024.
Dito isto, os candidatos concorrentes aos cargos de Guarda Civil Municipal ou Agente de Trânsito e Transporte, que fossem aprovados nas etapas anteriores, seriam convocados no dia 20 de março de 2024, para participação no curso de formação inicial.
De acordo com o edital de abertura, o Certame era válido durante dois anos, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.