A Prefeitura de Boa Ventura de São Roque, no estado do Paraná, por meio da Escola Municipal do Campo Getúlio Vargas (EIEF) e da Secretaria Municipal de Administração, divulga uma nova retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo o provimento de duas vagas, destinadas à contratação de assistentes de alfabetização voluntários, para atuarem no Programa Tempo de Aprender.
Segundo o documento (retificação I), o período de inscrições foi reaberto. Os interessados poderão efetuar as candidaturas de forma gratuita e presencial, entre os dias 18 e 22 de outubro de 2021, junto a Escola Municipal do Campo Getúlio Vargas, localizada na estrada principal, s/n, sítio Boa Ventura, zona rural, munidos dos seguintes documentos:
- Copia do RG;
- Cópia do CPF;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de escolaridade;
- Declaração de matrícula para quem está cursando pedagogia.
Sobre o Processo Seletivo
Para participar, é necessário que o candidato atenda os seguintes requisitos, nesta ordem:
- Ser licenciado em pedagogia;
- Ter formação em magistério;
- Estar cursando pedagogia;
- Ter disponibilidade para dedicar-se ao Programa e suas formações, sempre com foco na aprendizagem do aluno.
Cabe ressaltar que os requisitos previstos deverão ser documentalmente comprovados pelo candidato, por meio de vias originais e Xerox, no momento de sua convocação.
A atuação como assistente de alfabetização é considerada atividade de natureza voluntária, sendo que os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal, no valor de R$ 150,00 para cada turma na qual atuarem, para fins de ressarcimento de despesas pessoais.
Procedimentos de participação
Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante a análise e pontuação da formação acadêmica, conforme os critérios de avaliação descritos no edital. Caso ocorra empate na nota final terá preferência, sucessivamente: tempo de atuação no magistério; ter maior idade.
Vigência
De acordo com o documento de seleção, os candidatos selecionados, convocados e designados atuarão pelo período de oito meses estipulados pelo FNDE, de acordo com os recursos repassados a escola.