No estado do Paraná, a Prefeitura de Capitão Leônidas Marques por meio da Secretaria Municipal de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo a formação e cadastro reserva destinado à contratação de Assistentes de Alfabetização a fim de atuar, de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender.
Logo, o profissional admitido, deve atuar sob a orientação da Coordenação Municipal do Programa e dos Professores Alfabetizadores das turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, entre as seguintes unidades escolares: Escola Municipal Professora Terezinha Machado; Escola Municipal Professor Laurindo Parmigiani; Escola Municipal Campo da Baixada; Escola Municipal Santa Mônica; e Escola Municipal do Campo dos Bandeirantes.
Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior em pedagogia completo, ou em andamento, ou profissionais com curso de magistério em nível médio, conforme especificado no edital, além de participar integralmente com aproveitamento no curso oferecido pelo Programa Tempo de Aprender, que consiste em práticas de alfabetização realizado de forma remota.
Ao ser contratado, o voluntário poderá atuar em duas ou mais unidades escolares não vulneráveis, em jornadas de cinco horas semanais, referente a ajuda de custo mensal no valor de R$ 150,00, para cada turma em que atuar. É importante destacar que para as unidades escolares vulneráveis, a ajuda de custo será ressarcida no valor de R$ 300,00 mensais, por turma. O assistente, poderá acumular entre duas a oito turmas, desde que não ultrapasse 40 horas semanais.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente no período de 16 a 19 de novembro de 2021, na Secretaria Municipal de Educação. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo no período previsto de 22 a 29 de novembro de 2021, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.