A Prefeitura da capital do Estado de Santa Catarina (www.pmf.sc.gov.br), através da Secretaria Municipal de Educação e da Administração e Previdência, fará Processo Seletivo com o objetivo de formar cadastro reserva de Substitutos do Magistério. A empresa responsável pela execução do certame é a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos - FEPESE.
Serão reservadas vagas aos candidatos com deficiência, para o cargo cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que sejam portadores, na proporção de 10% das vagas previstas para cada categoria área/disciplina, conforme Lei Complementar CMF nº 063/03, Art. 5º, § 2º.
Estão disponíveis reservas nas seguintes áreas: Educação Infantil, Auxiliar de Ensino de Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Auxiliar de Ensino do Ensino Fundamental, Educação Especial, Auxiliar de Ensino de Educação Especial, Dança, Inglês, Artes Cênicas, Música, Artes Plásticas/Visual, Ciências, Auxiliar de Ensino de Atividades de Ciências, Educação Física, Espanhol, Geografia, História, Matemática, Português, Português e Inglês, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Auxiliar de Ensino de Libras e Auxiliar de Ensino de Tecnologia Educacional.
Os salários podem chegar a R$ 1.797,26, de acordo com a carga horária.
A inscrição será efetuada somente no endereço eletrônico educapmf.fepese.org.br, de 12 de setembro a 14 de outubro. Os candidatos sem acesso à internet ou que tenham dificuldades de efetuar a sua inscrição, poderão comparecer a Sede da FEPESE, localizada na UFSC, Campus Professor João David Ferreira Lima, Trindade - Florianópolis-SC, onde haverá equipamentos disponíveis e ajuda para proceder.
Os candidatos com deficiência que também tenham dificuldade, deverão solicitar pelo telefone (48) 3953-1032 ou pelo e mail educapmf@fepese.ufsc.br, no período de 12 de setembro a 11 de outubro, um horário especial de atendimento, informando a ajuda de que necessitam.
O horário de atendimento na FEPESE será nos dias úteis, das 8h às 18h, exceto no último dia de inscrição, quando o atendimento será encerrado às 16h.
A taxa de inscrição que é de R$ 40,00, é isenta a doadores de sangue.
Haverá aplicação de Prova Escrita no dia 27 de novembro. Aos aprovados nesta etapa e que entregaram seus Títulos de pós-graduação na área de educação na data prevista, terão nota atribuída.
Os efeitos legais do Processo de Seleção entrarão em vigência em 10 de fevereiro de 2012, encerrando-se no dia anterior ao início das atividades do ano letivo de 2013.