Prefeitura de Fortaleza - CE retifica um novo Concurso Público

Certame é destinado à contratação de profissionais com escolaridade em nível superior; confira
Quinta-feira, 7 de novembro de 2024 às 11h36
Prefeitura de Fortaleza - CE retifica um novo Concurso Público

A Prefeitura de Fortaleza, capital do estado do Ceará, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Secretária da Controladoria e do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH) anuncia a primeira retificação para novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 12 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais.

Segundo o documento mais recente (Retificação I), as inscrições foram prorrogadas entre os dias 21 de outubro de 2024 e 18 de novembro de 2024. Além disso, houve alteração na distribuição de vagas e no conteúdo programático.

Logo, o Certame disponibiliza oportunidades no cargo de Auditor de Controle Interno, entre as seguintes áreas: ciências contábeis (3); ciências da computação ou afins na área da tecnologia da informação (1); direito (1); ciências econômicas (1); estatística (1); nível superior (5).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade em nível superior, bem como registro no respectivo conselho de classe da área pleiteada.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que de R$ 7.253,44.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever partir das 14h do dia 21 de outubro de 2024 até o dia 12 de novembro de 2024, por meio do portal de concursos do município.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 130,00, deve ser efetuado até 20 de novembro de 2024. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital, puderam solicitar a isenção da taxa a partir das 8h do dia 16 de outubro de 2024 até o dia 18 de outubro de 2024.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita objetiva e prova discursiva, na data prevista de 12 de janeiro de 2025, às 13h.

A prova terá duração máxima de cinco horas e consistirá em 70 questões que envolvem as áreas de língua portuguesa; raciocínio lógico; noções de informática; legislação municipal; noções de direito administrativo; noções de direito constitucional; gestão pública; auditoria governamental de processos com foco em riscos; e conhecimento específico.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à prova de títulos, no qual a entrega da documentação comprobatória, deve ser realizada entre às 10h do dia 20 de março de 2025 até o dia 24 de março de 2025.

Desta forma, também serão realizados os procedimentos de heteroidentificação e avaliação biopsicossocial, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: