No estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Guaraciaba anunciou uma retificação entre os editais de Concurso Público e Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva.
Segundo o documento (retificação I) referente ao edital nº 001/2023 do Concurso Público, os requisitos para o cargo de advogado foram alterados, com o candidato agora necessitando de Curso Superior em Direito, devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, com experiência de no mínimo um ano na área jurídica. Ocorreram ainda alterações em outros subitens do edital.
Confira a seguir as oportunidades que foram divulgadas:
- Edital Nº 001/2023 - Concurso Público: Advogado; Odontólogo; Orientador Social; Veterinário; Assistente Administrativo; Auxiliar de Consultório Odontológico; Fiscal Sanitário; Monitor; Auxiliar de Manutenção; Auxiliar de Serviços Gerais; Telefonista;
- Edital Nº 002/2023 - Processo Seletivo: Orientador Social; Auxiliar de Consultório Odontológico; Auxiliar de Serviços Gerais; Motorista (CNH categoria D); Operador de Máquinas (CNH categoria D).
Os profissionais com escolaridade de níveis alfabetização, fundamental incompleto e completo, médio ou superior contratados terão a cumprir a carga horária de 20 a 40 horas semanais, a remuneração mensal será de R$ 1.605,00 a R$ 7.755,09.
As inscrições podem ser realizadas via internet, por meio do site da organizadora, de 30 de março de 2023 a 27 de abril de 2023. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 a R$ 120,00. Houve possibilidade de solicitar a isenção do pagamento, de 30 de março de 2023 a 12 de abril de 2023.
A classificação dos candidatos acontece por meio de três métodos, sendo eles prova objetiva, prevista para 20 de maio de 2023, com questões de conhecimentos específicos, língua portuguesa e conhecimentos gerais; prova prática, e prova de títulos.
O presente Concurso Público terá validade de dois anos, já o Processo Seletivo o prazo será de um ano, ambos podendo ser prorrogado por igual período, contando a partir da homologação do resultado final.