No período de 7 a 9 de julho de 2021, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo da Prefeitura de Itaguaçu, no Espírito Santo, que visa a contratação de profissional integrante do quadro efetivo do magistério da rede municipal, portador de curso de licenciatura, para a concessão de uma bolsa de apoio técnico.
O profissional, ao ser contratado, deverá atuar como professor municipal coordenador das ações do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), em jornada de trabalho semanal de 40 horas, com valor mensal de R$ 1.000,00.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, diretamente na Secretaria de Educação e Cultura (Semec), localizado na rua Benício Machado de Paula, nº 180, no horário das 8h às 16h, mediante entrega do formulário de inscrição (anexo I) e dos demais documentos especificados no edital em envelope lacrado.
Como método de avaliação, serão realizadas três etapas compostas por análise de currículo; plano de ação (plano de trabalho), ambas previstas para ocorrer no período de 12 a 14 de julho de 2021; e entrevista, prevista para ser realizada nos dias 21 e 22 do mesmo mês.
É importante destacar que o período de concessão da bolsa será de três a 12 meses, no máximo, podendo ser prorrogado, por um único período e até o limite de 24 meses, seja para execução da ação inicialmente planejada ou para outras ações previstas no âmbito do Paes, sendo necessária para isso, a remodelação do Plano de Ação.