A Prefeitura de Itamarati, do estado de Amazonas, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que visa a contratação de 147 profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior, para que atuem nos Setores de Competência da Secretaria Municipal de Saúde de Itamarati.
Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária semanal de 40 horas, e conforme o edital, deverão receber remunerações mensais de R$ 1.100,00 a R$ 4.500,00.
Conforme o edital oficial, os cargos estão subdivididos por escolaridade, desse modo, há vagas para os seguintes cargos:
- Nível Fundamental: Auxiliar de serviços gerais (25); Vigia (4); Motorista de automóvel (2); Artífice (1); Contramestre fluvial (1); Marinheiro maquinas (1); Cozinheiro (1); Marinheiro Auxiliar de maquinas (1); Marinheiro de convés (1); Agente comunitário de saúde (26);
- Nível Médio: Recepcionista (10); Fiscal da vigilância sanitária (3); Microscopista (5); Técnico em saúde bucal (2); Auxiliar administrativo (5); Atendente de farmácia (3); Agente comunitário de endemias (11); Auxiliar de radiologia (1);
- Nível Técnico: Técnico em enfermagem (15); Técnico em nutrição (1); Técnico em eletrotécnica (1); Técnico em análises clínicas (3);
- Nível Superior: Enfermeiro (5); Biomédico (3); Cirurgião dentista (5); Assistente social (2); Farmacêutico (2); Veterinário (1); Tecnólogo em radiologia (1); Fisioterapeuta (2); Psicólogo (2).
Antes de efetuar a inscrição, os candidatos deverão estar de acordo com os requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:
- Ser brasileiro nato ou naturalizado, comprovado por meio do documento de identidade;
- Ter idade mínima de 18 anos completados até a data da contratação;
- Possuir aptidão física e mental para exercício da função mediante apresentação de atestado médico laboral original, emitido por médico do trabalho;
- Possuir certificado de reservista ou comprovação de regularidade com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino;
- Ter título de eleitor e quitação eleitoral comprovada por meio de certidão emitida pela justiça eleitoral;
- Ter registro no respectivo conselho de fiscalização do exercício profissional, quando exigido para o cargo;
- Registro de qualificação de especialista (RQE) para os cargos de médico, quando exigidos para o cargos;
- Comprovante do PIS/PASEP;
- Documento de identidade do Conselho Profissional da Região Amazonas, quando houver;
- Quitação com o respectivo Conselho Profissional do Estado do Amazonas, quando houver;
- Calendário vacinal atualizado;
- Certidões de casamento, nascimento de filhos, negativas de antecedentes criminais expedidas nos últimos 30 dias (pelo Poder Judiciário Estadual e Federal).
Inscrição
As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente de forma presencial, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), situado na rua Osorio Cavalcante, sn - Centro, no período de 18 de outubro de 2021 ao dia 22 do mesmo mês e ano. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar e enviar toda a documentação estipulada a seguir:
- Documento de identificação com foto: carteira de identidade ou carteira de registro profissional;
- Certidão de nascimento, ou documento de identidade, de filho menor, quando houver;
- Certificado ou diploma de conclusão da escolaridade ou carteira de registro profissional;
- Certificado ou diploma de conclusão dos cursos de pós-graduação para fins de pontuação por títulos;
- Certificado ou declaração de residência em saúde na área exigida para o cargo/competência;
- Declaração ou certidão de tempo de serviço prestado emitido pela empresa contratante, assinada pelo seu representante legal, devidamente identificado, com especificação do cargo ocupado, contendo timbre, endereço, no qual deverá constar o período completo, ou seja, data de início e data de saída e a função exercida;
- Cópia do contrato de trabalho no qual deverá constar o período completo, ou seja ,data de início e data de saída e a função exercida, com as devidas assinaturas dos responsáveis contratantes, salvo no caso de contrato vigente que deverá ser acompanhado de declaração ou certidão que comprove a continuidade do vínculo;
- Cópia da carteira de trabalho na qual deverá constar o período completo, ou seja, data de início e data de saída e a função exercida, com as devidas assinaturas dos responsáveis contratantes, salvo no caso de contrato vigente que deverá ser acompanhado de declaração ou certidão que comprove a continuidade do vínculo.
Seleção
A seleção do Processo Seletivo será constituída por avaliação e títulos e entrevista. A análise de títulos irá analisar e determinar as pontuações a partir dos seguintes títulos: Mestrado (1,5); Doutorado (3,0); Especialização (1,0); Experiência comprovada - de 6 a 18 meses (1,0), de 19 a 30 meses (1,5), de 31 a 42 meses (2,0), de 43 a 60 meses (2,5), de 61 a 72 meses (3,0), acima de 72 meses (3,5). Os candidatos com maior pontuação na fase inicial, serão classificados para a entrevista presencial, em que será observado competências, habilidades e atitudes primordiais para o desenvolvimento do trabalho nas áreas da Secretaria Municipal de Saúde de Itamarati. As entrevistas, de caráter eliminatório, serão agendadas e publicadas em um edital próprio que seguirá o cronograma anexado ao edital oficial.
Na classificação final, entre candidatos com igual número de pontuação serão utilizados os seguintes fatores de desempate:
- Maior idade;
- Maior número de filhos menores de 14 anos;
- Maior pontuação por títulos;
- Maior pontuação por experiência comprovada.
A classificação final será publicada por meio de edital publicado no Cras do Município de Itamarati e Portal da Transparência.
Vigência
O Processo Seletivo Simplificado destina-se à seleção de profissionais para contratação temporária pelo período de seis meses, podendo ser prorrogada conforme a necessidade da administração, pelo mesmo prazo.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.