A Prefeitura de Itu, São Paulo, divulgou duas retificações ao concurso público nº. 02/2014, que objetiva preencher 188 vagas, nove delas por pessoas com necessidades especiais.
A retificação I, com data do dia 16 de agosto de 2014, incluiu a jornada do plantão referente ao cargo de Médico Plantonista, que não havia sido especificada.
Publicada em 23 de agosto de 2014, a retificação II trocou o cargo de Auxiliar de Consultório Dentário por Auxiliar em Saúde Bucal, bem como sua jornada e requisitos. A função de Técnico de Higiene Dental foi modificada para Técnico em Saúde Bucal, assim como sua escolaridade. Também houve alteração na carga semanal de Fiscal de Vigilância Sanitária.
Há chances para candidatos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com destaque para os cargos de Agente de Trânsito, Ajudante de Serviços Gerais, Auxiliar de Monitor na Educação Básica, Cuidador, Guarda Civil Municipal, Médico, Monitor da Educação Básica e Professor, que concentram o maior número de postos vagos.
Os salários variam de R$ 11,47 a hora até mensais de R$ 2.376,64, em jornadas de 10, 20, 24, 30 e 40 horas por semana, além de plantões.
Todos os participantes passarão por prova objetiva, prevista para ser aplicada em 14 de setembro de 2014. Também haverá prova prática para Motoristas e Operadores de Máquinas, prova de aptidão física para Guarda Civil Municipal, além de prova de títulos para as colocações de nível superior. O programa consta no edital.
Para participar, os interessados se inscreveram por meio do site www.iuds.org.br, que pertence à organizadora, de 11 a 31 de agosto de 2014. As inscrições também foram recebidas no Posto de Atendimento do IUDS, instalado no Paço Municipal, à Avenida Itu 400 anos, nº. 111, Itu Novo Centro, das 9h às 16h30, de 11 a 29 de agosto de 2014, em dias úteis. Havia taxas de R$ 9,40 para nível fundamental, R$ 12,00 para médio/técnico e R$ 14,00 para superior.
A validade desse certame será de um ano, a contar de sua homologação, com possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.
Consulte o edital de abertura, onde há informações complementares.