A Prefeitura de Lagoa Santa, no estado de Minas Gerais, torna pública a retificação do novo Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo à contratação imediata, por prazo determinado, de profissionais de níveis técnico e superior para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) durante a situação de calamidade pública causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com o novo documento (retificação I), ficam alterados os requisitos de formação exigidos aos médicos psiquiatra e psiquiatra - infantil.
O Processo Seletivo
Esta seleção, segundo o edital de abertura, destina-se aos cargos de médico da família e comunidade; médico psiquiatra; médico psiquiatra infantil; técnico de enfermagem e técnico de enfermagem da família e comunidade, os quais, quando contratados, deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 20 e 40 horas, com salário mensal que alterna de R$ 1.170,11 a R$ 12.802,86.
De forma gratuita, os interessados em participar da seleção devem efetuar as inscrições exclusivamente via internet, no site da Prefeitura Municipal. As inscrições tiveram início no dia 24 de março de 2021, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, e permanecerão abertas enquanto durar o estado de calamidade pública no município.
É importante destacar que, em razão da finalidade das contratações, não é permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade ou que se enquadrem em outro grupo de risco do aumento de mortalidade da Covid-19, conforme diretrizes do Ministério da Saúde.
A classificação dos candidatos inscritos consistirá em única etapa caracterizada em avaliação curricular, de caráter eliminatório, constituída por meio da análise dos requisitos exigidos para o cargo, comprovando a capacidade técnica ou científica do profissional a ser contratado.
Vale ressaltar ainda que o prazo de validade deste Processo Seletivo será contado a partir da sua publicação e divulgação do extrato, enquanto perdurar o estado e calamidade pública.