No estado de São Paulo, a Prefeitura de Manduri torna público o comunicado de cancelamento do Processo Seletivo de nível superior que tinha como objetivo à admissão, por tempo determinado, de docentes para atendimento de eventuais afastamentos e vacâncias na rede municipal de ensino.
Conforme consta na publicação (cancelamento), os candidatos inscritos poderão solicitar a devolução das taxas de inscrição de acordo com as orientações do documento.
Retificações anteriores
Anteriormente (retificação I - suspensão), as inscrições do Processo Seletivo, que tiveram início no dia 6 de janeiro de 2021 e seriam realizadas até o dia 19 deste mesmo mês, foram suspensas.
O Processo Seletivo
De acordo com o edital, a presente seleção buscava formar cadastro reserva dentre professores de AEE; educação básica I (infantil); educação básica II (1º ao 5º ano do ensino fundamental); educação básica III - arte; educação básica III - educação física e educação básica III - inglês.
Quando contratados, os profissionais deveriam desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, com vencimento básico que alterna de R$ 2.381,26 mensais ou R$ 17,64 por hora-aula.
Como forma de classificação, seria realizada uma prova objetiva, de caráter classificatório, composta por 25 questões nos conteúdos de língua portuguesa e interpretação de textos, matemática e raciocínio lógico-quantitativo, legislação do ensino, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos, com duas horas de duração.
Este Processo Seletivo teria vigência de um ano, prorrogável por igual período conforme as necessidades do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.