No estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação Estatal de Saúde (FeSaúde) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 23 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contração de Médico Programa Médico de Família (PMF).
Logo, a seleção disponibiliza oportunidades entre as seguintes unidades de saúde: MMF Atalaia (2); MMF Badu (1); MMF Baldeador (3); MMF Bernardino (1); MMF Boa Vista (1); MMF Caramujo (2); MMF Cavalão (1); MMF Ititioca (1); MMF Leopoldina (1); MMF Maceió (1); MMF Maruí (1); MMF Morro do Céu (1); MMF Nova Brasília (1); MMF Sapê (2); MMF Teixeira de Freitas (1); MMF Vila Ipiranga (2); e MMF Viradouro (1). Vale ressaltar que dentre as chances ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.
Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, no qual totalizam 200 horas mensais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 13.800,00.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 1º a 7 de outubro de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: selecaorh@fesaude.niteroi.rj.gov.br.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, além de avaliação dos candidatos que optaram correr as vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD) e verificação da comissão de heteroidentificação dos candidatos que optaram por concorrer às vagas reservadas para Pessoas Pretas ou Pardas (PPP) e por fim, o exame Médico Admissional, ambos com base nos critérios especificados no documento de seleção.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de ser prorrogado.