A Prefeitura de Orós, do estado do Ceará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude, anunciou a abertura de um Processo Seletivo que visa a contratação de 113 profissionais, de níveis médio ou superior, para cargos da área da educação e saúde.
Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária de 20 a 40 horas semanais, e conforme o edital oficial, receberão remunerações mensais de R$ 800,00 a R$ 2.000,00.
Os cargos de Professor (A) Nível Médio; Professor (A) Nível Superior; Assistente Social e Psicólogo estão subdivididos por localidades, desse modo, há vagas para as seguintes áreas:
- Professores: EEF. Manoel Moreira Pequeno (8); EEF. Maria Evangelista Correia (10); Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA (6); CEI. Maria Aurila Pequeno Vidal (8); CEI. Isaura Batista (2); EEF. Roberto Rolim (8); EEF. Miguel Nunes Costa (5); APAE (2); EEF. Eliseu Batista (10); CEI Chapeuzinho Vermelho (4); EEF. Manoel Raimundo Montanha (6); EEF. Isaias Candido Rodrigues (6); EEF. Otilio Rufino de Lima (8); EEF. Manoel Leite Barbosa (10); CEI. Padre Djalvo Bezerra de Alencar (4); EEF. Joaquim Pedro da Silva (2).
- Assistente Social e Psicólogo: Assistente Social - Sede (2); Assistente Social - Distritos (4); Psicólogo - Sede (4); Psicólogo - Distritos (4).
Antes de efetuar a inscrição, os candidatos deverão estar de acordo com os requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:
- Ter no mínimo 18 anos;
- Não possuir vínculo empregatício com a administração pública municipal, estadual ou federal, exceto jovem aprendiz e monitores que são ressarcido através de bolsas no regime estágio remunerado tendo o mesmo que optar por uma das funções;
- Ter disponibilidade de carga horária para atender as demandas estabelecidas pela SME, caso não tenha será automaticamente desclassificado assinando declaração de desistência.
- Possuir qualificação mínima exigida para o exercício da função.
Procedimentos de participação
As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente de forma presencial, nos dias 21 e 22 de outubro de 2021, das 7h30 às 11h e 13h30 às 17h no Centro Social de Orós (CSO), situado na Avenida Iluminada. São documentos necessários para a inscrição no Processo Seletivo:
- Xérox de CPF, carteira de identidade e/ou habilitação, comprovante de residência, título de eleitor;
- Comprovante de votação da última eleição ou quitação com as obrigações eleitorais;
- Certificado e/ou diploma de nível médio ou graduação.
O Processo Seletivo será constituído por duas etapas: inicialmente, os candidatos serão submetidos a uma análise da capacidade profissional, comprovada por meio da avaliação de Curriculum Vitae. A segunda etapa será de entrevista oral com os candidatos sobre conhecimentos conforme a área de atuação, com nota máxima de seis pontos. As pontuações da etapa inicial qualificarão os candidatos a partir dos seguintes atributos e pontuações:
- Certificado de capacitação na área de atuação, com carga horária mínima de 80 horas, limitando-se a 02 (dois) cursos, sendo 01 ponto por cada curso, totalizando dois pontos;
- Declaração de experiência na área de atuação, com carga horária mínima de 80h/a, limitando-se a duas declarações, sendo um ponto para cada declaração, totalizando dois pontos.
Vigência
A contratação temporária dar-se-á através de Termo de Contrato assinado entre as duas partes, pelo período de dois meses.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.